segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


Seria ele o quinto elemento?
Ai meu Deus que medo!Sem sono ontem, fiquei brigando com o controle, fui parar naquele filme "Um dia depois de amanhã".Devo ser a última dos mortais que não havia assistido, quando lançou lembro de ter falado que provavelmente era mais umaviagem americana rica em efeitos...Ai meu Deus que medo!
Lembrei de Santa Catarina, do Catrina, do Japão onde crianças morreram na escola com o terremoto.
Então me recordei dos fatos históricos da semana...o meu querido e finado Mussum, certamente de alguma roda de samba na nuvem deve ter falado: Este Obamis é fodiss...De certa forma ele tem razão, né?O povo das tribos africanas estão pensando em políticas revolucionárias na "África" !?!
Lembrei de gritar bem forte aos oito anos "FORA COLLOR", não tinha a dimensão exata da frase.Mas lembro de escutar no rádio que "O Brasil era o país do futuro!",então de alguma forma eu acreditava que o futuro deveria ser melhor.
Nossa fui mais longe agora...pensei na música da campanha do Jânio " varre, varre, varre, varre vassourinha , varre, varre a bandalheira , que o povo já tá cansado , de sofrer dessa maneira ...rs...como diz à atriz "prefiro não comentar"...rsrsr
E os anos se passaram um pouquinho, em mil novecentos e noventa e sete,o futuro tinha chegado e na manifestação dos professores do estado de São Paulo, o Brasil era o país do futuro...Naquele dia vi um jornalista tomar um tiro no olho, era coco voando , tinha professora idosa correndo mais que maratonista da São Silvestre, o finado Covas , na época mandou a polícia desocupar a avenida "Paulista" para os carros.
Polícia bem eficiente, em menos de duas horas carros trafegando...eu? Pegando carona para ir ao Tietê com um amigo de perna estourada por bala de borracha.
( Acreditem, bala de borracha FURA!)
Mas e o nosso presidente ? Em mil novecentos e noventa e sete se eu não me engano estava fora do país. hahahahahahah
Também lembrei dele ontem,tenho um sobrinho bebê, que sorri muito com quatro coloridos personagens , que alegres se balançam dizendo:"É hora de dar tchau...tchaaaaauu..."Isso me lembra o presidente que vive sorrindo e dando tchau, seria ele "o quinto elemento"?Espero sinceramente que não, pois o grupo parece possuir certa defasagem cerebral.
Mas e o Brasil?
Nossa...o Brasil...Têm a Amazônia, que é responsável pelo regime de chuvas mundial, tem o aquífero Guarani, cheio de água limpinha...tem petróleo, tem frutinhas...e tem também muita gente abaixo da linha da pobreza, pessoas que provavelmente nem tenham real idéia do significado das palavras "desenvolvimento sustentável" ou "política externa", mas certamente se inflamaram de esperança esta semana , porque como diria o Mussum: O Obamis é fodiss!
O cara é dono de uma oratória singular, ele sabe plantar ESPERANÇA.As pessoas em Guantanamo , o povo da África, os americamos, e até palestinos hoje acreditam que o futuro chegou. Será?Ai meu Deus que medo!
A semente da esperança é muito forte, poque motiva o trabalho, fortalece e dá coragem, traduz amores, traz fé no amanhã, porque as vezes o que falta é só a fé...E vamos precisar muito da fé, enquanto acreditarmos que "O Brasil é o país do Futuro", pena que este futuro não chega nunca.Isso não podemos negar, o "Obamis" parece ser a personificação do futuro, e os americanos agarrados à sua esperança,estão motivados à mudar o passado.(não pense que simpatizo com esta nação...muitas vezes me passam a sensação de montes de criaturas acéfalas comedoras de sanduíches, mas tudo bem, não podemos generalizar ...o "Obamis" tem um pezinho na África como nós brasileiros...que bom!
E quanto ao nosso presidente?
ai ai sei lá...As vezes eu acho que talvez seja a hora dele dar "tchaaauuu",
porque "no dia depois de amanhã" é bem provável que
o preço do tomate na feira tenha subido outra vez.
As vezes não vejo amanhã para nós, talvez estejamos precisando de
injeções de ESPERANÇA, que diminuam o riso e aumentem o trabalho!
atenciosamente

2 comentários:

  1. Amne, com seu olhar perscrutador, dona de uma forma pesssoal( que legal!), está fundando seu blog de crõnicas. Gostei muito dessa e da lembrança dos fatos passados, depois que o futuro veio com o Obama. Graças aos céus que esta menina além de beleza natural tem a beleza e voz que passam idéias que se desenvolverão e crescerão até a estatura do agradecimento e que nós leitores devemos render a ela.
    Parabéns e viva o Obamis, "porque ele é fodiss!"

    ResponderExcluir
  2. Saudáveis inquietações!! Parabéns!!

    Elizeu

    ResponderExcluir

Contador de Visitas Gratis
Contador Grátis