domingo, 23 de agosto de 2009

Virou palhaçada....


Sem rumo
Que bonita imagem o abraço de Lula com Mercadante hoje. Depois do anúncio de que deixaria liderança do PT, no senado, Aloísio Mercadante voltou atrás. O motivo pelo qual deixaria a função? O arquivamento das denúncias contra Sarney que o Partido dos Trabalhadores votou a favor.
Aí está mais uma cena da comédia, para eles, que tornou a política um drama, para nós. Lula, Sarney e Collor, uma tríplice aliança pelo silêncio. Claro que, se o presidente da república fosse tucano, aconteceria, exatamente, da mesma maneira. As cartas estão na mesa há muitos anos, e o jogo não muda suas regras. Esconder, negar, desconversar, apropriar-se do que não é seu, mentir, estar (ou ser) sem caráter e permanecer na mesma cadeira. Assim é o jogo.
Quando Mercadante titubeou em deixar a função, já se podia prever que não o faria, porque resquícios de ética estão cada vez mais escassos. Fazer algo que esteja dentro da lei, mas que vai contar certos princípios morais, atesta a falta de ética, o esconderijo júridico de nossos políticos e nossa permissividade. Pois, a guinada que deu o PT, nos últimos doze anos, foi mais que um auto-esfacelamento, foi uma retirada de referência do cidadão brasileiro.
Isto é, sendo contra ou a favor do PT, sabia-se que ali estava um referencial de esquerda coerente e confiável, que já não existe. Não há, no Brasil, uma alternativa ética consolidada, o que há são partidos tentando demarcar seu território e mostrando-se como radicais, mas com apenas alguns quadros e sem um apoio popular que forme a base de militância necessária. Portanto, não temos muito o que fazer.
Porque o que faz a oposição hoje, fará a situação amanhã, se esta for oposição, e fa-lo-á da mesma forma, com os mesmo princípios, pois a oposição de hoje, sendo situação manterá e corromperá. Não sei qual seria a alternativa, creio que alguma haverá, pois hoje só vivo dessa esperança.
Por meu amigo Rodrigo Bentancurt dia 21.08
http://pensamentofascinante.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visitas Gratis
Contador Grátis